Política de troca e devolução
É possível realizar uma troca? Qual o prazo?
Para solicitar a troca ou devolução do seu produto é muito simples e rápido. Nos encaminhe um e-mail para [email protected] informando:
1. Número do pedido e e-mail cadastrado na compra no assunto
2. No corpo do email colocar o motivo da troca ou devolução
Lembramos que:
1. A mercadoria não poderá apresentar qualquer indício de uso (exceto defeito).
2. A SEAMONT não trabalha com troca por produto físico, somente com vale compra.
Troca por modelo, cor e/ou numeração
Caso o produto não sirva, ou o modelo/cor não agrade, o prazo para troca é de 07 dias contados a partir do recebimento da encomenda. Encaminhe um e-mail com o número do pedido e e-mail do cadastro, informe o modelo que deseja realizar a troca, lembramos que o motivo desta troca deve ser informado como “Troca por modelo/cor/numeração”.
Você receberá um código de autorização de postagem dos Correios por e-mail, mas lembramos que o custo de reenvio é arcado pelo cliente em uma nova compra.
Após o envio do produto, basta acompanhar o rastreamento que será disponibilizado no momento da postagem.
Assim que acusar o recebimento em nossa central, o procedimento será concluído em até 3 (três) dias úteis.
Você receberá um e-mail com um código de troca no valor do produto, para que finalize uma nova compra no site.
Troca por Defeito
Caso receba o produto com defeito de fábrica ou ele apresente defeito após o uso, você poderá solicitar a troca na SEAMONT em até 30 dias após a data de recebimento do seu pedido.
Encaminhe um e-mail para [email protected] e informe o número do seu pedido e e-mail do cadastro, informe o modelo que apresenta defeito, e no título do e-mail o motivo “Defeito” No corpo do e-mail, pedimos que nos informe qual seria o defeito que apresentou em seu produto. Siga preenchendo a solicitação com imagens do produto.
Você receberá um código de autorização de postagem dos Correios por e-mail, que lhe dará direito a enviar o produto sem custos de frete. Após o recebimento do produto em nossa central, o procedimento será concluído em até 3 (três) dias úteis e você receberá no seu e-mail código de troca no valor do produto mais frete, para finalizar uma nova compra no site.
Caso, o produto que apresentou defeito, não tenha mais em estoque em nossa loja virtual, o cliente pode escolher outro produto, ou solicitar o reembolso do valor da peça.
Após o prazo de 30 dias, e o produto apresente defeitos, encaminharemos o produto para uma avaliação, para que seja constatado o problema. A SEAMONT, não se responsabiliza por danos ao produto provenientes de desgaste natural, má utilização e má conservação ou provocados por acidente.
Atenção: Não realizamos o reembolso de despesas de envio de produto por conta própria, ou seja, sem a utilização do código postal enviado por e-mail. Portanto sugerimos que após o envio do e-mail, aguarde o recebimento do código de postagem com as orientações correspondentes.
O que é considerado um defeito?
O que são consideráveis defeitos:
1. Tonalidades diferentes em partes da peça;
2. Manchas ou sujeira;
3. Estampa borrada, falhada, descascando ou torta;
4. Aplique ou costura torta;
5. Descolado, rasgado, amassado ou quebrado;
6. Costura falhada, descosturado ou furado;
7. Tamanho errado;
8. Divergência em medidas das peças (antes considere a margem de variação que um tamanho pode ter, conforme a tabela de medida do modelo em questão);
O que não são consideráveis defeitos:
1. Indícios de mau uso, como rasgos, sujeira e desgastes;
2. Manchas por mau uso, ou má lavagem;
3. Excesso de peso (no caso de mochilas e bolsas);
4. Forçar de forma errônea a abertura de peças com zíper, ou forçar peças em atividades nas quais a peça não é destinada.
Caso o produto enviado à nós, apresente características mencionadas na tabela "Não aceitável" o mesmo será devolvido sem a conclusão do procedimento.
Entrega Divergente
Caso receba um produto que não condiz com o solicitado em seu pedido (número, modelo ou cor diferente do requerido), deverá nos informar sobre o ocorrido. Para isso, encaminhe um e-mail para [email protected] com o título do e-mail “Entrega Divergente”, e no corpo do e-mail com o número do seu pedido informando o produto que foi enviado incorretamente.
Aguarde a resposta de nossos atendentes com o código de autorização de postagem dos Correios por e-mail, que lhe dará direito a enviar o produto sem custos de frete, juntamente com as instruções para envio.
Após o recebimento do produto em nossa central, o procedimento será concluído em até 3 (três) dias úteis e você receberá no seu e-mail a confirmação do recebimento do produto e a finalização da troca do mesmo.
Cancelamento e Devolução
Para devolução de produtos, o prazo é de 7 dias corridos após o recebimento da compra. É fundamental que a peça esteja com os acessórios originais e com todas as etiquetas, sem indícios de uso ou modificação, caso contrário, a troca não será aceita e a SEAMONT reserva-se no direito de devolver o produto sem aviso prévio, acompanhado do motivo da recusa.
Para informar sobre a devolução encaminhe um e-mail para [email protected] informando o motivo da desistência da compra. O reembolso é realizado pela mesma plataforma de pagamento. Através do e-mail, serão disponibilizadas mais informações de acordo com a sua solicitação.